Intervenção de uma unidade em estado de precariedade
- Condomínio Julieta

- 26 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Desde 2014, a síndica Lucimara Braga vem numa luta constante para ajudar uma moradora idosa do condomínio. A unidade em que ela reside foi interditada, e dessa forma foi solicitado providências junto a Promotoria da Justiça do Idoso, uma vez que a idosa se encontrava em situação de abandono e mantinha em seu apartamento de 35m² mais de 50 gatos.
O que ensejou a intervenção do Condomínio para que fosse retirada a maioria dos animais através da vigilância ambiental. Atualmente ela possui apenas 2 gatos, porém ainda assim a idosa vive em condições de subsistência, sendo os moradores do prédio que fornecem alimentação, principalmente a Wilma Scott, Lanusa e Denise, que doam e a ajudam com bastante frequência e empenho.

O apartamento se encontrava inabitável, sujo, e com cheiro de urina de gatos, sem chuveiro, de maneira que ela vivia em condições de grande precariedade.
Lutamos por alimentação junto aos órgãos responsáveis, e em novembro de 2017 foi liberado junto ao CAPS (Secretaria Municipal da Saúde) e Promotoria da Justiça do Idoso.
E hoje 26.02.2018 conseguimos retirar a maioria dos móveis, lixo e sujeira acumulada para dar melhor condições de vida. O apartamento ainda será limpo e deixado nas condições mínimas para que a idosa possa morar com dignidade.
Uma luta de 4 anos, mas conseguimos!
O Condomínio Julieta iniciou uma grande campanha de doações para conseguir deixar o lar dessa moradora em condições habitáveis. Abrace essa causa, e se você, que está lendo esse post tiver interesse em ajudar, procure a síndica para mais informações.
A síndica Lucimara Braga além de se importar com obras do condomínio que beneficia a todos os moradores, ela se importa com cada um individualmente, para ela todos os moradores formam uma grande família, a família Julieta!
Confira um pouco da atuação!








VEJA COMO FICOU APÓS A OBRA:




Comentários