Evento festa junina para os idosos
- Condomínio Julieta

- 1 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
O que falar dos nossos Idosos?
Temos o dever de cuidar, multiplicar, acolher e amparar, tem aqueles que dizem que como síndica não faço isso, mas, é a opinião de poucos!
Pois temos o dever de se fazer presente, esse é um dos programas que tenho em mente para o nosso condomínio esse ano, e posso falar que esse foi o primeiro de muitos que estão por vir, afinal sempre fomos um condomínio de respeito, com ambiente familiar.
Com o passar desses anos percebi a quantidade de idosos em nosso condomínio. E sabe o que é o mais legal dessa história? É literalmente fazer parte dela, muitos dos condóminos ajudaram minha mãe a cuidar de mim!
Para quem não sabe minha mãe era solo, e com apoio de vizinhos que se tornam grande amigos e as vezes até família conseguiu seguir com os desafios da minha criação!
Às vezes notamos que alguns idosos deixavam de ir em suas consultas, e dessa forma buscamos o apoio e o auxílio do SUS. Passamos as informações quando precisam de um acompanhante, pois muitas vezes são sozinhos, e não tem a quem recorrer nesses momentos, em que o auxílio de alguém é essencial para acompanhá-los nos procedimentos. Também o auxilio com as pequenas complicações do deslocamento e com a burocracia dos hospitais, mas em nosso condomínio não existe o sozinho, afinal tem uma frase que uso desde 2014: Juntos somos mais fortes!
Percebemos que, ao disponibilizar um profissional capacitado para acompanhá-los, poderíamos melhorar muito sua qualidade de vida e, também diminuir a incidência de doenças e complicações médicas.
Por isso resolvemos criar um programa, no qual estamos em implantação. O projeto Mãos ajudadoras, se trata de uma ação simples ligada a saúde e medicina preventiva e que gera alto impacto positivo na vida dos idosos, que muitas vezes se sente solitário.
E nós já temos algumas ações dentro do nosso condomínio, onde ajudamos com doações, afinal , muitas vezes o que não serve mais para você, serve muito para o outro!
Com esses pequenos gestos e pensamentos podemos mudar muitas coisas e construir vínculos agregando valores!
Nossa homenagem esse ano vai a Dona Terezinha, que no auge dos seus 92 anos representou bem na nossa quadrilha, dançando com vida e muita alegria. Chega contagiar as pessoas ao redor, com seu jeitinho de ser!











































































































Comentários