Limpeza na Tubulação
- Condomínio Julieta

- 5 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Cuidar bem dos canos é fundamental para evitar problemas...
E isso não depende somente da síndica, isso depende de todos juntos...
Um inimigo da tubulação: o óleo de cozinha
O descarte incorreto do óleo de cozinha também pode ser um grande problema para os encanamentos.
“O óleo vai se juntando a outros materiais por dentro dos canos e vai formando crostas. Eventualmente essas crostas impedem a água de passar pelo local, ocasionando entupimentos”, aponta Andersom Aparecido, gerente de operações da Júpiter, empresa que oferece serviços de desentupimento.
Além de ser um fator de risco para entupimentos, o descarte incorreto de óleo de cozinha também é prejudicial ao meio ambiente.
Caso fosse jogado diretamente em um rio ou represa, um litro de óleo pode contaminar até um milhão de litros de água, além de comprometer também o solo do local.
Onde há saneamento e cuidados com o esgoto há tratamento adequado para o óleo de cozinha, mas a presença do mesmo encarece e dificulta o tratamento da água.
Por isso, o mais indicado é não jogar restos de óleo pelo ralo. Pode-se, por exemplo, contatar parceiro que retire o óleo do condomínio – como é o caso do nosso condomínio Julieta...
“Nós deixamos um vasilhame de 50L no condomínio localizado na área de reciclagem do mesmo, que e retirado periodicamente.
Por que os canos entopem?
DESCARTE INCORRETO DE MATERIAIS:
“É muito improvável irmos a um local e não encontrarmos itens que não devem ser descartados pelo encanamento como fraldas, absorventes, papel higiênico, palha de aço, preservativos, etc.”, aponta a Síndica Lucimara, e triste ver as coisas descartadas de forma incorretas.
Mesmo assim apostamos em conversas diárias com cada um que mora dentro do condomínio para melhorar e todos juntos se ajudarem!
E claro com a nossa manutenção preventiva, para auxiliar é manter a vida saudável dos canos.
VEJA AS FOTOS:
Juntos somos mais fortes!




Comentários