Manutenção da lixeira
- Condomínio Julieta

- 3 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Saiba que a manutenção preventiva em condomínios é uma estratégia proativa, que é realizada tendo em vista alcançar diversos objetivos. Sem dúvida, é de extrema importância para a conservação do patrimônio e para garantir a segurança dos moradores.
Além disso, permite que a gestão condominial seja mais assertiva, com a possibilidade de economizar recursos financeiros, além de atender a todas as regulamentações legais para condomínios.
Pensando nisso, nossa área de lixo já estava pedindo um cuidado especial!
Passado 5 anos temos que ter uma visão de carinho, principalmente com aqueles espaços utilizados diariamente.
A manutenção de um condomínio é responsabilidade do síndico, que tem a função de coordenar e supervisionar as atividades de manutenção, para garantir que todas as áreas do condomínio estejam em boas condições de uso e segurança.
Os condôminos também têm um papel importante nesse processo, pois são responsáveis por reportar quaisquer problemas ou necessidades de reparos ao síndico ou à administração do condomínio. Afinal o patrimônio é de todos, e devemos zelar, juntos somos mais fortes!
Conforme o artigo 1348, do Código Civil, dentre as funções do síndico condominial está a atribuição de “diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores”.
Em outras palavras, o síndico é o principal responsável legal por garantir que as necessidades do condomínio sejam atendidas de maneira eficiente. Por isso, deve assegurar a contratação e execução dos serviços de manutenção.
Por conta disso temos que zelar pela segurança sempre!
Antes:




Depois:




Comentários