top of page

Qual é a importância do para-raios no condomínio?

  • Foto do escritor: Condomínio Julieta
    Condomínio Julieta
  • 7 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

No dia primeiro de Abril, o Condomínio Julieta recebeu mais um investimento em sua estrutura. Depois de 3 dias de trabalho em parceria com a Empresa RC Consultoria, finalmente o Condomínio tem um sistema de para-raios novinho.



E você pode estar se perguntando porque o Condomínio fez mais esse investimento, o principal motivo é a inutilidade do sistema, que por ser antigo (desde a construção do Condomínio), já não estava funcionando, não era aterrado.


Mas para que você, morador, possa entender um pouco mais sobre a importância do para-raios para o Condomínio, e identificar a necessidade desse investimento, preparei um artigo mais detalhado sobre a importância do para-raios para o Condomínio.


Esse é, sem sombra de dúvidas um dos investimentos mais importantes para o Condomínio e seus moradores. Nesses últimos meses a gestão deste Condomínio se empenhou em identificar problemas e resolvê-los para garantir a segurança dos moradores.


Sem o para-raios todos os funcionários e moradores correm uma série de riscos, como, por exemplo, perda de eletrodomésticos e até de suas vidas. Isso é muito sério!


Um levantamento sobre a incidência de raios no Brasil, afirma que já somos considerados o país com recorde mundial de mortes em função dos raios. Ou seja, ter para-raios é muito mais que uma escolha, é um caso de extrema necessidade. O problema é que muitas gestões não entendem isso e acabam colocando em risco vidas e bens.


Um outro dado importante sobre a incidência de raios, é que o número de 77,8 milhões de raios, faz com que o Brasil seja o líder mundial em quedas de raios.


Diante disso, surge a pergunta: Era necessário investir em para-raios para o nosso Condomínio, ou não?


Era! Pois além de proteger a vida das pessoas que vivem no Condomínio, o para-raios protege também a estrutura do prédio.




Um único raio pode destruir a fachada, quebrar quinas e causar danos na elétrica, por exemplo.

Diante dos fatos e dos riscos, a gestão atual deste Condomínio se compromete em fazer as verificações de segurança necessárias, que de acordo com as normas regulamentadoras, que sugerem inspeção anual, para prevenção e garantia de funcionamento. Isso será feito através do Atestado de Medição Ômica do Solo, que irá verificar se a capacidade de resistência do solo permanece a mesma.

Mas afinal, qual é a função dos para-raios diante de tantos riscos? Eles irão direcionar as descargas elétricas atmosféricas para o solo.


A gestão deste Condomínio se coloca à disposição para maiores esclarecimentos sobre o assunto, e aproveita para agradecer a todos os moradores que se preocupam e sugerem ações para a melhoria da qualidade de vida de todos.




E lembramos a todos que no Condomínio Julieta a parte elétrica está sendo toda restaurada, para manutenção da segurança de todos, bem como a segurança contra raios que já providenciamos.


Além disso, esse Condomínio tem moradores devidamente treinados para lidarem com acidentes. Assim, a qualidade de vida de todos está sendo garantida, e a atual gestão reforça que tem um compromisso muito sério com isso.


Até o próximo relatório informativo!

 
 
 

Comentários


© Todos os direitos reservados à Condomínio Edifício Julieta

bottom of page